O descaso no Hospital Monumento, Ipíranga



Contar com equipes médicas competentes, bem preparadas e oferecer serviços de excelência são fatores essenciais para atender bem e cuidar da saúde dos pacientes. Entretanto a gestão de infraestrutura hospitalar deve ser encarada como prioritária quando se fala em oferecer serviços médicos de qualidade.

Infelizmente não é o que vemos no Hospital Monumento, Ipíranga. A infraestrutura do hospital é extremamente precária e desconfortável. A cobertura do hospital é um descaso vergonhoso. A fila para consulta no setor de oftalmologia é desalentadora. Composta por a imensa maioria de idosos que têm que ficar num corredor com um calor insuportável, com cobertura de telha brasilit e sem ter nem mesmo ventilador, eles têm que aguentar aquele calor infernal e entrar numa sala, quando chamam depois de horas na fila -, que também não conta com ar condicionado e nem com ventilador.

Se não bastasse isso, tem que aguentar a fila de pé, já que não tem cadeira para todos. Quando alguém é chamado, o idoso pode sentar no lugar deixado.

O tempo que permanecemos no Hospital foi o suficiente para constatarmos o sofrimento daquelas pessoas. Quando saiam da consulta ouvíamos os pacientes reclamarem do péssimo atendimento médico. “Nem avaliou direto, já vai logo dando a receita e pronto”, diz um paciente idoso.












Comentários

  1. Boa tarde.
    Meu nome é Tatiane.
    Estou entrando em contato devido a um problema que ocorreu hoje na unidade, Hospital monumento.
    Compareci para atendimento , chegando às 10:30 com Consulta marcada para 12:00.
    Fica um pouco antes do horário pois pedem pra chegar às 11:30.
    Acabei chegando com 1 hora de antecedência.
    Ocorre que na hora de ir embora pedi a declaração de comparecimento e me deram apenas do horário que passei no guichê para abrir a ficha alegando que o período que você aguarda na cadeira do lado fora da área do guichê não é de responsabilidade deles.

    A Supervisora Rosana ainda falou que lá não é SUS, e que eles estão prestando um serviço, como se isso fosse influenciar...
    Por acaso eles não recebem pelo atendimento????
    Ela está trabalhando de graça???

    Achei péssimo o comportamento dela por ser uma pessoa que está na liderança, deveria ser um exemplo no atendimento.

    Lastimável.



    Falam muito do desacato ao funcionário,mas do código do consumidor ninguém quer saber.

    ResponderExcluir
  2. Denúncia é o melhor remédia contra essa falta de respeito para com o cidadão/cidadã que paga impostos e não vê retorno em nada.

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando uma cirurgia de estrabismo faz 1 ano e meio ja ,perdero com a ficha que o medico fez ninguem sabe explicar ,tenho que passa tudo denovo agr em outro hospital ,funcionarios pessimos ..

    ResponderExcluir
  4. Situação precaria .
    Tudo feito manualmente (fichas e outros documentos).
    Moveis tipo cafeira de rodas muito antigis .
    Que descaso com a saude do cidadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário