Cidadania ativa

Todos os políticos, sem nenhuma exceção, sabem que é sua obrigação atender os interesses de todo o povo, sem exibicionismo, sem discursos oportunistas, sem tentar parecer que estão acima da posição para a qual foram eleitos.

Afinal, todos que foram eleitos pelo povo, por nós, são muito bem remunerados para fazer os trabalhos, e seus altos salários são pagos por nós.

Além disso eles são eleitos para fiscalizar, elaborar leis benéficas e acompanhar sua aplicabilidade, prestando conta a população que os elegeu.

O papel do político é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias e sociais, fazendo valer as leis da nossa Constituição, que assegura, entre outros direitos, SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA. Portanto, todo agente político é mero funcionário do povo, e somos nós que pagamos seus excelentes salários.

O bom político que preza pela ética e respeito, deve ser alguém aberto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. Que atue com o dever para melhorar a vida dos brasileiros, sempre tendo em vista os valores que vem dos ensinamentos Cristão, ou seja, “defender a justiça e o direito”.

Portanto, defender a coletividade é um dever, é uma obrigação, não um favor. Que se façam grandes obras, mais hospitais, mais maternidades, mais escolas, mais transporte coletivo, mais segurança, mais moradias, saneamento básico. Nós cidadãos somos os patrões desta nação.

E memorizem: políticos não estão fazendo favor a ninguém, estão apenas cumprindo obrigações.



Comentários