Pronto Socorro do Ipiranga é uma vergonha só


O atendimento no Pronto Socorro do Ipiranga é uma vergonha só. As filas não enormes. Tem de todas as idades. Mães com crianças no colo, gestantes, adolescentes, idosos.

Para conseguir passar por um médico, quando tem, o paciente tem que se submeter a um espera dupla. Primeiro ele passa pela triagem. A demora vai de três a quatro horas de espera. Tudo para medira a pressão e saber o que o paciente sente. Após a triagem o paciente volta para o corredor lotado e aguarda mais três ou quatro horas para ser atendido.  

Dá aflição ver o corredor lotado, com gente chorando de dor, outros se contorcendo pelos cantos, outros de cócora porque não aguenta mais ficar de pé.
Quando é chamado para entrar, pós triagem, depois de aguardar por mais de três horas, o médico tem pressa de dispensá-lo. Passa um analgésico e encaminha a sala de medicação. Ao adentrar a sala lotada, a enfermeira manda voltar ao médico. Não há a medicação. O paciente volta a pegar a fila para trocar por outro. Demora e demora. Quando entra o médico acaba de deixar a sala e não volta mais. Os pacientes começam entram em desespero. O guarda percebe o início de uma revolta e avisa que é hora de trocar de plantão. Pede para os pacientes aguardarem a troca de plantão. Lá se vão mais 45 minutos de espera para troca do plantão.

Finalmente, depois de mais um suplício, aparece um médico. A correria é grande. Todos querem ser atendidos. Forma-se outra fila de retorno.


Como pode deixar isso acontecer? Por que submeter as pessoas a tanto sofrimento? É uma vergonha o que acontece nesse Hospital. Inúmeros casos de denúncia, mas nada parece sensibilizar as autoridades públicas, responsáveis por cuidar bem do que é público. 






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