A cidade de São Paulo tem frota de ônibus que está rodando nas ruas há mais de 10 anos, o que é proibido pelo contrato assinado entre as empresas prestadoras do serviço e a Prefeitura.
A população reclama das condições dos ônibus, quase impróprios para circular na cidade, já que a imensa maioria não tem ar condicionado, estão muito velhos, provocam solavancos, gerando bastante desconforto na viagem, além de poluir muito mais que os ônibus novos.
Só na Zona Sul – com operação da empresa Via Sul - são 60 ônibus velhos caindo aos pedaços, circulando sem as condições exigidas e necessárias. Pelas regras da licitação assinada com a Prefeitura, eles não poderiam estar mais em operação.
A Zona Sudoeste também tem sérios problemas com os ônibus que estão circulando desde 2007, conforme dados obtidos com base na Lei de Acesso à Informação.
A Prefeitura está fazendo uma nova licitação para remodelar o sistema de transporte público da capital. Mas as promessas de campanha das eleições passadas precisam sair do papel e passar para a pratica. É esperar para ver.
Fato é que a população paga caro por um transporte extremamente ruim e inadequado.
Comentários
Postar um comentário